Segunda a Sexta-feira: 10h - 13h / 15h - 20h | Sábado: 10h - 13h / 15h -18h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias

 
 
 
 
 
04/23/2018
 

GRUPO VW REFORÇA PRESENÇA EM LISBOA COM NOVO CENTRO.

 

Trata-se de um centro de desenvolvimento de software para o departamento de Tecnologias de Informação do Grupo Volkswagen e da MAN Truck & Bus AG.

 
O Grupo Volkswagen está a criar um centro de desenvolvimento de software para o departamento de TI do Grupo e da MAN Truck & Bus AG na capital. A médio prazo, cerca de 300 especialistas em TI estarão a trabalhar nas novas instalações, nomeadamente engenheiros informáticos, programadores web e designers UX.

Estes dedicar-se-ão ao desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados.

Segundo Stephan Fingerling, Chefe de Informação da MAN, declarou: “Estamos a afastar-nos gradualmente da imagem de um fabricante de veículos comerciais focado em equipamentos no sentido de nos tornarmos um fornecedor de soluções de transporte sustentáveis e inteligentes.

Os serviços digitais desempenham um papel importante nesta transformação. Já disponibilizamos uma grande variedade de serviços online para camiões sob a forma dos RIO e MAN DigitalServices. Desde 2017, na Europa, os nossos clientes podem aceder aos respetivos serviços baseados na nuvem com qualquer camião MAN novo, de série.

O novo centro de TI em Lisboa proporcionará um impulso considerável neste sentido".
 
 
 
 
 
 
 
Abril 12, 2018
 

SABE QUANTO TEM DE PAGAR DE IUC?

 
O Imposto Único de Circulação (IUC) é pago anualmente pelos veículos (reportando ao respetivo proprietário). Leia mais
 
 
 
 
Março 30, 2017
 

EMISSÕES DE DIÓXIDO DE CARBONO - PORTUGAL NA FRENTE.

 

Em 2016, Portugal foi o país da União Europeia (UE) com a mais baixa média de emissões de dióxido de carbono dos carros novos de passageiros

 
Foi revelado um estudo, reportando ao ano de 2016, que indica Portugal foi o país da União Europeia (UE) com a mais baixa média de emissões de dióxido de carbono dos carros novos de passageiros, por quilómetro (segundo a Agência Europeia do Ambiente).

Nos automóveis de passageiros, "Portugal teve a mais baixa média de emissões de CO2 nos 28 países da UE em 2016, com 105 gramas por quilómetro", refere a EEA.

Seguem-se a Holanda, a Dinamarca e a Grécia. Ao contrário, os valores mais elevados pertencem à Estónia (134 gramas) e à Lituânia.

Outro relatório da EEA refere que os registos anuais de camiões novos aumentaram de 262 mil em 2010 para 380 mil em 2016, estimando que subam cerca de 46% até 2030, na comparação com 2016.

Os veículos pesados são responsáveis por cerca de um quarto das emissões de CO2 do setor dos transportes e Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e Polónia são os países que mais contribuem pois têm as maiores frotas.

Fonte: Lusa